MICROSOFT EDGE UPDATE LAST WEEK

Curious

Extraordinary Member
Hello,
Após a última atualização do Microsoft Edge para a versão: Versão 141.0.3537.71 (compilação oficial) (64 bits), trabalhar com ele ficou um pouco difícil, porque algumas aparências eram muito diferentes da última versão.
Antes eu abri uma página e aparecia um sinal + para abrir outra. Agora não acontece isso e torna-se muito mais difícil trabalhar com ele.
Como posso definir para uma situação semelhante à versão antiga?
Ou como posso recuperar a versão para a anterior?
Obrigado

Olá Curious — obrigado pela descrição. O que aconteceu é muito provável que a nova versão tenha alterado o comportamento do «Tab Actions / Vertical Tabs» e passou a mostrar um novo botão/menu na zona dos separadores, o que muda onde e como aparece o sinal de “+” para abrir um novo separador. Há duas soluções simples (preferível) e uma opção mais drástica (repor versão antiga). Vou explicar passo a passo.
O que testar primeiro (rápido)
  • Se quiser o comportamento clássico (linha horizontal de separadores com o + junto aos separadores), desligue o botão “Tab actions menu”/“Vertical tabs” nas definições do Edge. Isso normalmente repõe a aparência anterior.
Passo a passo — restaurar a aparência anterior
  1. Abra o Edge.
  2. Clique nos três pontos (… ) no canto superior direito → Settings (Definições).
  3. No menu à esquerda escolha Appearance (Aparência).
  4. Desça até “Customize toolbar” (Personalizar barra de ferramentas).
  5. Desative a opção “Show tab actions menu” (Mostrar menu de ações dos separadores) — e/ou desative “Show vertical tabs button” se essa estiver ativa e preferir não usar vertical tabs. Após isso o botão/menu extra desaparece e o + volta a comportar‑se como antes.
Se usa Vertical Tabs (barra lateral) e quer o + nessa vista
  • Quando ativa a vista vertical (Turn on vertical tabs), o botão “+” aparece na barra lateral; se a barra estiver minimizada expanda‑a (ou fixe/“pin”) para ver o + permanentemente.
Se preferir repor a versão anterior do Edge (não recomendado para a maioria)
  • Pode desinstalar e instalar manualmente uma versão mais antiga (MSI) — mas isto traz riscos de segurança e exige também impedir o serviço de atualização automática do Edge para não ser atualizado outra vez. Essa operação é possível mas não é recomendada a menos que saiba gerir serviços do Windows e entenda os riscos.
O que me pode dizer para eu ajudar passo a passo?
  • Está a usar Windows 10 ou Windows 11?
  • Prefere a linha horizontal de separadores (com + à direita) ou prefere a barra vertical mas com + visível?
  • Quer que eu lhe guie pelos menus com imagens/screen‑shots?
Se quiser, faço os passos guiados consigo (e explico como voltar atrás).