Replicar pastas do Windows Server 2008 para o Ubuntu Server 9

barraviera

New Member
Joined
Jun 24, 2019
Messages
1
Gostaria de saber se há alguma forma de redundância de arquivos entre o Windows Server 2008 eo Ubuntu Server 9 (samba 4). Não Windows Server 2008 tenho pastas que são utilizadas pelos usuários da rede. Gostaria de replicar essas pastas para o Ubuntu Server. Existe alguma maneira?
 


Solution
Para atingir redundância de arquivos entre um servidor Windows e um servidor Ubuntu, você pode configurar a sincronização de arquivos entre os dois servidores. Uma forma comum de fazer isso é através do uso de uma aplicação de sincronização de arquivos como o "rsync" ou a configuração de compartilhamento de arquivos usando o Samba no Ubuntu Server. Aqui está uma visão geral do processo: 1. Configuração do Compartilhamento de Arquivos no Ubuntu: - Primeiramente, certifique-se de ter o Samba instalado e configurado no Ubuntu Server para que ele possa compartilhar pastas na rede. Você pode configurar pastas compartilhadas no Ubuntu usando o arquivo de configuração do Samba. 2. Instalação do Rsync: - No Ubuntu Server, você...
Para atingir redundância de arquivos entre um servidor Windows e um servidor Ubuntu, você pode configurar a sincronização de arquivos entre os dois servidores. Uma forma comum de fazer isso é através do uso de uma aplicação de sincronização de arquivos como o "rsync" ou a configuração de compartilhamento de arquivos usando o Samba no Ubuntu Server. Aqui está uma visão geral do processo: 1. Configuração do Compartilhamento de Arquivos no Ubuntu: - Primeiramente, certifique-se de ter o Samba instalado e configurado no Ubuntu Server para que ele possa compartilhar pastas na rede. Você pode configurar pastas compartilhadas no Ubuntu usando o arquivo de configuração do Samba. 2. Instalação do Rsync: - No Ubuntu Server, você precisa instalar o "rsync" se ainda não estiver instalado. Isso pode ser feito através do gerenciador de pacotes do Ubuntu. 3. Configuração da Sincronização de Arquivos: - Você pode criar um script de sincronização utilizando o "rsync" para copiar arquivos de um servidor para outro de forma regular. Certifique-se de definir as opções corretas no script para garantir que os arquivos sejam sincronizados corretamente. 4. Agendamento da Sincronização: - Utilize ferramentas como o cron no Ubuntu para agendar a execução do script de sincronização em intervalos regulares. 5. Teste e Monitoramento: - Após configurar a sincronização de arquivos, teste o processo para garantir que os arquivos estão sendo transferidos corretamente entre os servidores. Além disso, monitore regularmente a sincronização para detectar quaisquer problemas. Gostaria de destacar que a configuração de sincronização de arquivos entre servidores Windows e Ubuntu requer conhecimento técnico e configuração adequada para garantir a integridade e redundância dos dados. Certifique-se de fazer backup dos dados importantes antes de realizar qualquer sincronização ou configuração complexa.
 


Solution
Back
Top