Windows 7 Setup repair cannot repair this computer automatically

americaki

New Member
Joined
Apr 23, 2010
One day my computer decided not to load windows 7, and instead whenever i open my computer it gets to setup repair, which checks for problems automatically, and then gives the following message:

Setup repair cannot repair this computer automatically

Problem Event Name: SetupRepairOffline
Problem Signature 01: 0.0.0.0
Problem Signature 02: 0.0.0.0
Problem Signature 03: unknown
Problem Signature 04: 0
Problem Signature 05: unknown
Problem Signature 06: 1
Problem Signature 07: unknown

OS Version: 6.01.7600.2.0.0.256.1
Locale ID: 1033


I have toshiba satellite P205D-S7438
 
Time to insert ye old system disk and do a repair from there. You may to go through the cycle more than once.

One day my computer decided not to load windows 7, and instead whenever i open my computer it gets to setup repair, which checks for problems automatically, and then gives the following message:

Setup repair cannot repair this computer automatically

Problem Event Name: SetupRepairOffline
Problem Signature 01: 0.0.0.0
Problem Signature 02: 0.0.0.0
Problem Signature 03: unknown
Problem Signature 04: 0
Problem Signature 05: unknown
Problem Signature 06: 1
Problem Signature 07: unknown

OS Version: 6.01.7600.2.0.0.256.1
Locale ID: 1033


I have toshiba satellite P205D-S7438
 
[langtitle=pt]Re: Setup repair cannot repair this computer automatically[/langtitle]

[lang=pt]A Mesma situação mas mais grave:
Comprei em 2010 um HP PC Elite Pavilion que trazia pré-instalado o windows vista e com direito ao upgrade para o Windows 7. Eu fiz essa actualização no final de 2010 e daí para cá tenho-me consolado a descobrir as novidades e avanços do Windows 7 comparando-o com o XP e anteriores pois o Vista quase não lhe tomei o gosto.

Pois desde anteontem que o Windows 7 ficou a trabalhar normalmente quando me ausentei para tomar banho sem o desligar pois tenho-o sempre ligado.

Quando regressei do banho ele estava a efectuar a reparação do arranque do sistema. Fui vestir-me e quando regressei ele tinha terminado com a mensagem de que "A reparação do arranque não conseguiu detectar um problema.
E mais informa/aconselha:Se anexou recentemente um dispositivo a este computador, tal como uma câmara ou um leitor de música portátil, remova-o e reinicie o computador. Se continuar a ver esta mensagem contacte o administrador o do sistema ou o fabricante do computador para obter assistência.

Pois desliguei do computador todos os dispositivos que ao mesmo estavam ligados, mas mesmo assim nunca mais o computador reiniciou pois salta sempre para a reparação do arranque e termina com esta mensagem.

Apresenta ainda duas ligações:
Ver detalhes do diagnóstico e reparação
Ver opções avançadas para suporte e recuperação do sistema.

Nos detalhes do diagnóstico são apresentados os resultados de vários testes: Procura de actualizações, disco do sistema, diagnóstico de falha no disco, teste de metadados do disco, teste do sistema operativo de destino, verificar conteúdo do volume, diagnóstico do gestor de arranque, diagnóstico do registo de arranque do sistema, diagnóstico do registo de eventos, verificação do estado interno, teste do estado de arranque.

Todos estes testes indicam como resultado que foi concluído com êxito.

No final ao longo das várias sessões é indicada a Causa Raíz encontrada que no testes anteriores dava " reparação do arranque faz várias tentativas mas continua sem conseguir determinar a causa do problema" mas neste último indica que "O estado do arranque indica que o SO arrancou com êxito" e eu agora a escrever isto penso "oxalá fosse verdade"

Nas opções avançadas aparecem:
Recuperação do arranque;
Restauro do sistema;
Recuperação da Imagem do sistema;
Diagnóstico de memória do Windows;
Linha de comando

Em tentativas anteriores da recuperação do arranque foi dada como causa raíz encontada um ficheiro ci.dll danificado.
Usando a linha de comando pude eliminar esse ficheiro;

No final desta opção aparece Encerrar e Reiniciar
Vou reiniciar para ver se a mensagem era verdadeira

Mas infelizmente não era e após carregar os ficheiros, aparece por momentos ao fundo da tela a designação "Microsoft Corporation" e volta de novo a fatídica janela com o título reparação do arranque e o texto após a conclusão da tentativa de reparação a informação "Não foi possível iniciar o computador" e a reparação do arranque está a verificar se existem problemas no sistema. Mais informa que se existirem a reparação do arranque procederá a à respectiva correcção.

No final informa que reiniciará para aplicar as correcções

MAS...

Volta à reparação do arranque e à verificação se existem problemas...

O teste de diagnóstico que se obtem como F9 na página inicial do boot passa em todos os testes.
Também o teste da memória é positivo.

A reparação do arranque feito a partir do CD tem o mesmo resultado.
Arrancando pelo CD além da opção da Reparação do Computador existe a da Actualização da Instalação mas que termina com a indicação de que deverá retirar-se o CD para o sistema reiniciar autonomamente e só depois lançar a actualização introduzindo o CD.

ORA mas o SISTEMA NÃO REINICIA.......

ALGUÉM TEM NOVAS IDEIAS DA FORMA DE REPARAR ESTA SITUAÇÃO SEM UMA NOVA INSTALAÇÃO DO SISTEMA E A CORRESPONDENTE PERDA DE TODOS OS DADOS PESSOAIS FICHEIROS E INSTALAÇÕES??????????[/lang]
 
Back
Top Bottom