Caros amigos, Eu tenho buscado de todas as formas um meio de baixar uma iso para formatar meu servidor. A mais ou menos 5 meses assumi o posto de

ThailannReis

New Member
Caros amigos,

Eu tenho buscado de todas as formas um meio de baixar uma iso para formatar meu servidor.
A mais ou menos 5 meses assumi o posto de TI na empresa. Estou concluindo a minha graduação em Analise e Desenvolvimento de sistema.

O funcionário antigo, não soube me informar onde ficou guardado o CD do Windows Server 2012 essentials.

Após uma série de manutenção no servidor, contatamos uma necessidade de formata-lo.

Durante as minhas pesquisas no google, encontrei um link que disponibiliza um download da ISO windows server 2012 R2 : link (Experimente o Windows Server 2012 R2 Essentials no Microsoft Evaluation Center)

Eu não consigo encontrar um instador do windows 2012 essentials.


Meu servidor é um PowerEdge 1320 da DELL. Já entrei em contato com eles e não resolvera, me orientarão a ligar para Microsft a qual também não obtive resultado pois segundo eles o SO está absoleto.
Minhas perguntas
Qual a diferença entre Windows server 2012 R2 Essentials e o windows server 2012 Essentials?
No meu servidor está instalado windows server 2012 Essentials, caso eu instale o R2 Essentials eu consigo utilizar a licença do 2012 Essentials?
 
R2 is release 2 and yes 2012 essentials has been out of support for a few years. You'll want to go to at least R2 if you can. If you have software assurance the upgrade from 2012 to 2012R2 is free otherwise you'd have to pay for the license.
 
Boa noite Thailann!

Seu servidor Windows 2012 é licenciado? Procure saber com seu fornecedor qual tipo de licença você tem.

Se for licenciado, voce pode requerer uma ISO com seu fornecedor ou com a Microsoft. O Windows 2012 ainda tem suporte oficial, ainda não foi descontinuado.

Caso você consiga pela licença migrar para o Windows 2019, é melhor ainda :)
 
Last edited:
Back
Top